quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Concluindo a masterização




Making Off

Ontem por volta das 13hs, o idealizador e produtor executivo, Murillo Trevisan ( Rudah)  e o prodígio Xico Leite, produtor musical do CD, saíram de São Paulo em direção à Bertioga para audição e masterização final do CD.

No processo de produção musical, principalmente nesse final, eles combinaram as audições no Studio e no carro, já que o CD é duplo e escutá-lo contemplando paisagens e a dinâmica das estradas costuma ser mais estimulante e produtivo.

Eles levaram computador e todos apetrechos para montar o Studio numa casinha a beira mar. Nos momentos que estavam sem phone, o silêncio de uma terça à noite na praia mostrou-se propício para aclimatar os ouvidos para a audição.

De barulho ... só discretos cricris de grilhos que tornavam o silêncio ainda mais perceptível e os ouvidos mais receptivos.

Eles conseguiram perceber um aspecto importante na masterização, para chegarem num nível de harmonia que buscavam há tempo.

O Xico foi até as 4h40am. Rudah capotou as 2hs.

Deram sorte do tempo mudar e pela manhã caminharam na praia, deram um mergulho no mar, descansaram um pouco na pedra e assinaram a lista de chamada da Mãe do Mar depois de colher algumas conchas incríveis na areia: Essenciais.


Ambos chegaram a tarde. O Xico teve compromissos de ensaio com a banda do Chandra e seu grupo de auto estudo. Murillo reunião de consultoria de DHO e aula de Yoga à noite na Bio Ritmo.
Nesse semestre o trabalho gráfico deu um ritmo mais lento para o musical, que contou com novas captações, um processo de mixagem e masterização mais apurado, mas num ritmo mais tranquilo, já que a parte gráfica pedia prazo.Fecharemos o arquivo no fim de semana e na segunda damos entrada na prensagem.

Está chegando a hora! Eu quero um para mim! Está demais!
Gratidão pelo interesse e bem querer da sua atenção!
Essenciais

0 comentários:

Postar um comentário